sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vegetação da Itália


Quanto à vegetação, antes de tudo, deve-se evidenciar a quase nula ocorrência de incêndio na região, e assim o Parque de Sulcis, em geral, é uma das reservas de bosques mais preservadas da Sardenha. Prevalecem os bosques de azinheiro, sobreiro, as matas, em particular érica e medronheiro. No subsolo, encontram-se o viburno, samambaias, como a Asplenium onopteris L., o polipódio meridional, esplêndida florescência dos cíclames e numerosas espécies de cogumelos. Nas clareiras ou nas margens dos bosques mais frescos, se encontram freqüentemente cipós como a clematite Vitalba, conhecida como dedaleira vermelha e espécies farmacêuticas como a erva-cavalinha maro ou erva-gata. Nas regiões mais próximas aos torrentes, predominam as matas, tipo oleandro, os bosques de salgueiro vermelho e os bosques de amieiro. Este último na região de Is Frociddus e Perdu Melis, formando verdadeiros corredores de bosques, nos quais os mais freqüentes são o salgueiro de Arrigoniosmunda regale e erica tirrenica. A vegetação muda de lugar para lugar. No sul e centro predomina a vegetação mediterrânea, nas regiões mais altas do Apeninos a vegetação de altitude e no norte as florestas temperadas (árvores de folhas caducas).

8 comentários:

  1. vlw mais eu axei outro mais eu encaxei vle mesmo obrigado ass: lucas

    ResponderExcluir
  2. Noosa muito obrigada me ajudou muito no meu trabalho;
    mais o site é feio pa carai !
    ass: Amanda mendes ~
    ALOUCA

    ResponderExcluir
  3. to nein ai pro site AHSUAHSUAH '
    pelo menus alguma nota eu vo te na porcaria do trabalho o/

    ResponderExcluir
  4. [i]Juliana Barbosa disse
    Pooh valeu mesmo me ajudou muito
    Adorei esse site[red]♥

    ResponderExcluir
  5. porra velho me ajudou no trabalho vale assinado:brunogw

    ResponderExcluir
  6. isso me ajuda muito nos trabalhos da escola e muito maneiro e de mais !!!!!!!!!!!!1111

    ResponderExcluir
  7. cara isso e de mais muito maneiro e de mais

    ResponderExcluir